quarta-feira, 5 de abril de 2017

O que fazer em Brotas sem ser esportes radicais dentro ou fora da água?

Aí você está planejando ir a Brotas, mas não é muito fã de rafting ou arvorismo, ou algum outro esporte radical. E pensa consigo mesmo.... O que eu vou fazer em Brotas? 

Bem, tem muita coisa para fazer em Brotas mesmo que não seja relacionado com esportes radicais ou algo do tipo! Eu já fiz rafting uma vez e adorei. Mas como nessa viagem estava frio, não pudemos aproveitar os esportes radicais na água.

Mas.... pesquisei no Trip Advisor e achei várias coisas legais pra se fazer em Brotas!

O primeiro lugar que fomos e adoramos foi o Anand Ateliê, que é uma galeria e ateliê de arte cerâmica em raku, da Gitika e do Zahiro. Raku é uma técnica de queima rápida de cerâmica originária do Japão no século XVI associada à cerimônia do chá. A queima é feita a mais de 1000 graus e em forno à gás. As peças são lindas e o preço também era acessível!


Na Galeria, há horários de demonstração da queima dos trabalhos, e você pode assistir. Sem mencionar os proprietários, que são uma simpatia, ficamos conversando bastante tempo, e eles ainda nos deram várias dicas boas da cidade.


Depois fomos até o Centro Cultural, que conta com uma exposição permanente do Museu do Cotidiano de Brotas.



A exposição conta a história dos imigrantes italianos e seus utensílios nas fazendas de café da região. Muito interessante!



Temos o costume de sempre agradecer pelas nossas viagens, e sempre vamos na Catedral da cidade ou em alguma igreja que encontramos pelo caminho. Fomos até a Igreja Matriz, construída em 1839 em devoção a Nossa Senhora das Dores. Mas estava fechada.


Ficamos sabendo que há uma outra igreja na cidade, a Igreja de Santa Cruz, que é onde se encontra a imagem de Nossa Senhora das Brotas. Essa ficou para a próxima ida a Brotas!

Passamos na frente do escritório do cantor Daniel, que fica bem no Centro da cidade. O cantor é bem querido na cidade!


Para quem gosta de trabalhos manuais originais e criativos, recomendo uma visita ao ateliê Xique Xique. É uma casa também no centro de Brotas, com vários trabalhos artísticos e cada cômodo da casa tem os artesanatos correspondentes. Achei muito interessante e levei várias lembrancinhas! Um capricho...





E ao final do dia, fomos tomar um café no Armazém da Roça Bistrô, que é um restaurante muito agradável e o melhor de tudo orgânico! 



O cafezinho é servido coado na hora, uma delícia, com pães e biscoitos. E tem almoço também. Gostamos tanto que no dia seguinte fomos almoçar lá.




O restaurante tem a sua própria horta orgânica nos fundos, e fica aberto para visitação. Simplesmente AMEI!


PS: No outro post tem a parte 2 das dicas!

Rua Francisco da Costa 260
Brotas, SP

Avenida Mario Pinotti 584
Centro
Brotas, SP

Praça Francisca Ribeiro dos Reis
Centro
Brotas, SP

Avenida Mario PinoTti, 250L
Centro
Brotas, SP

Avenida Mario Pinotti, 132
Centro
Brotas, SP

6 comentários:

  1. Olá! Sou de Brotas e gostei do que li! A Igreja Matriz abre, geralmente, de segunda a sexta das 13h ás 17h, sábado das 9h ás 20h e domingo das 7h ás 20h30. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela informação! Passamos lá durante a semana pela manhã, por isso que a encontramos fechada!

      Excluir
  2. Venha mais vezes. A cidade tem muito a oferecer.

    ResponderExcluir
  3. Só uma correção, a Igreja matriz foi inaugurada em 1927, não em 1843 como diz a informação. 1843 foi o ano da fundação da paróquia, que se encontrava instalada em outra igreja que já não existe.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...