sábado, 25 de fevereiro de 2017

Brotas e os encantos da Pousada Frangipani

Deixamos Monte Verde e seguimos viagem para Brotas, no Estado de São Paulo. Brotas fica a cerca de 250 km de São Paulo Capital (3h30 de carro) e 170 km de Ribeirão Preto (2h de carro). Nós que moramos em Ribeirão Preto, e é relativamente perto, nunca tínhamos ido até lá. Como sempre gostamos de estar em lugares onde nunca estivemos antes, Brotas me veio logo à mente! Famosa por ser um destino para a prática de esportes radicais, sobretudo aquáticos, também é local de descanso e tranquilidade.




Já tinha ouvido falar da Pousada Frangipani, e foi lá que decidimos ficar. Ela é afastada do centro de Brotas, cerca de 18 km. O local parece uma fazenda, em uma área de 150 mil metros quadrados, com o hotel-pousada e toda a sua comodidade. A Pousada ainda é comprometida com o meio ambiente, tendo realizado uma série de ações sustentáveis.



A Pousada oferece trilha para quem gosta de caminhadas, centro de ginástica, piscina interna e externa, sala de jogos, sauna, redário, gazebo, sala de TV e chá da tarde.




O salão de refeições é bem amplo e tem a visão da frente da Pousada. O café da manhã é bem servido, e jantamos por lá também. Também servem almoço.




Como estava frio, não usamos a piscina externa, mas utilizamos a piscina interna, que possui aquecimento e é uma delícia (fica na parte de vidro do lado esquerdo, na foto abaixo).



A Pousada possui também uma cachoeira (Água Branca) com 18 metros de queda e que não fica no hotel, mas a 7 km em um local que possui um restaurante e um bistrô (maravilhoso!) e a visitação da cachoeira e nascente é gratuita para os hóspedes. 


Os quartos são amplos e bem limpos, confortáveis, com varanda. Uma tranquilidade total! Não se escuta nenhum barulho de cidade, pois é bem afastado.



Possui amplo e gratuito estacionamento. Fizemos caminhadas muito agradáveis na Pousada! O anoitecer é também um espetáculo a parte.... ficamos admirando da nossa sacada e amamos!




Pousada Frangipani
Estrada Brotas
Km 8
Brotas, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...