quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

No Porto (Portugal): Catedral da cidade e visita à Cave Porto Cálem

No dia seguinte fomos visitar a Catedral da cidade, que fica no centro histórico e de lá temos uma bela visão do Porto! De início achei que fosse um castelo, mas na verdade é uma mistura de vários estilos.


A sua construção foi iniciada no século XII e durou até o século XVII. Por ter passado por vários séculos, acabou sendo influenciada pelos estilos Românico, Gótico e Barroco.




A Igreja sobreviveu ao ataque das tropas francesas em 1809 e inclusive há um altar de prata à esqueda da capela principal que foi poupado, pois uma parede de gesso foi construída às pressas para preservar essa obra que foi feita por vários artistas portugueses.



A fachada da Catedral é sobretudo Românica e nas laterais e no interior da Igreja os estilos se misturam. 


A essa altura da visita já estávamos de olho no próximo ponto! Conhecer a Cave Porto Calém em Vila Nova de Gaia. Ali existem várias caves, onde é armazenado o Vinho do Porto. O vinho do Porto na verdade não é produzido ali, mas na região do Douro.  



O tour durou cerca de 1 hora, com explicação da produção dos vinhos, da diferença entre os tipos, a comercialização e ao final uma degustação de dois vinhos, um branco e um tawny. 





Foi uma experiência muito agradável e o local é muito bonito. E como sempre nas visitas, no final do tour tem a lojinha para quem quiser adquirir os produtos da Cave.



Catedral do Porto
Terreiro da SePorto 4050-573Portugal

Porto Cálem
Av. Diogo Leite 26Vila Nova de Gaia 4400-111Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...