domingo, 10 de agosto de 2014

Roma: Metrô íngreme, Piazza di Spagna, Fontana di Trevi e Ristorante Alessio

No mesmo dia em Roma, continuamos o passeio para outras atrações famosas na cidade. Pegamos o metrô e é bem fácil chegar nos pontos turísticos porque no mapa do metrô, tem os lugares mais famosos em algumas estações, e estão escritos no nome da estação (por exemplo, estação Fontana di Trevi, Piazza del Popolo, e assim vai).



Algumas estações do metrô de Roma são bem íngremes, acho que é uma das mais profundas que já visitei! Mas o metrô é ótimo!

A próxima parada foi a Piazza di Spagna (Praça de Espanha), que também tem uma estação de metrô. A Piazza é famosa por sua escadaria, feita em 1772, que leva à Igreja de Trinità dei Monti, com duas cúpulas e à frente da fachada tem um obelisco Egípcio. A Igreja Trinità dei Monti estava em reforma.


No pé da escadaria, está a Fonte da Barcaccia, de Petro Bernini. Quando estivemos lá, essa fonte também estava em reforma.

Essa escadaria é famosa pelo simples fato das pessoas ficarem sentadas em seus degraus, vendo o movimento da rua ou simplesmente conversando. Ali também foi cenário de alguns filmes, e de um em especial que me lembro agora foi O Talentoso Ripley.


Saímos da Piazza e a alguns metros a frente na Praça Mignanelli encontramos uma coluna e que depois vim a saber é a Coluna da Imaculada Conceição, de 1856.


Caminhando por entre as ruas, e é só perguntar que os Romanos te darão o caminho, em cerca de 10 minutos ou menos, encontramos a Fontana di Trevi. Essa dispensa apresentações... ou não?


Já sabíamos que estávamos ali porque tinha muita gente se dirigindo para lá e lá chegando, superlotada!


A Fontana di Trevi, obra do arquiteto Salvi (1735), foi feita durante a época do Pontificado do Papa Clemente XII. A Fontana homenageia Agrippa, um general e estadista do Império Romano, que foi o responsável por levar água a Roma e que foi inicialmente trazida através de um aqueduto. Dizem que a água ia diretamente para os banheiros de Agrippa, mas também abasteceu a cidade por mais de 400 anos.

A Fonte também foi cenário de alguns filmes, o mais famoso foi La Dolce Vita, de Frederico Fellini.


Uma das superstições relacionadas à fonte é que se deve jogar moedas na Fonte para se retornar a Roma. Por via das dúvidas joguei!

Perto da Fonte tem várias sorveterias com o famoso gelatto, uma delícia, vale a pena experimentar. É bom tomar cuidado também com os batedores de carteiras, pois ali é um aglomerado de pessoas, então fique de olho vivo!


À noite fomos em um restaurante próximo ao Hotel, o Alessio Ristorante, que depois se tornou um de nossos locais favoritos para jantarmos.


Pedi um ravioli de ricota com espinafre ao molho de tomate, que estava uma delícia! E o vinho... ah.. o vinho era sempre muito bom!!




Piazza di Spagna
00187 RomaItália (Campo Marzio)

Fontana di Trevi
Piazza Di Trevi00187 RomaItália (Trevi)

Ristorante Alessio
Via del Viminale 2 G00184 RomaItália (Castro Pretorio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...