quarta-feira, 23 de abril de 2014

Um dia em Milão

Em Milão fiquei hospedada no Hotel del Corso, que fica próximo ao Centro da cidade, numa ótima localização. O hotel era bem limpo e organizado, com uma boa relação custo x benefício.


Como estava hospedada perto do Centro, pude fazer a pé os passeios por Milão. E como a maior parte dos monumentos históricos de Milão fica nessa região, fui vendo todos ao longo do caminho (a pé do hotel até o Centro histórico pela Avenida Corso Buenos Aires é uma caminhada de 45 minutos, mas se pode pegar um metrô ou ir de carro também).




Chegando no Centro Histórico, logo se dá de cara com a Galeria Vittorio Emanuele II. A Galeria fica na Praça da Catedral Il Duomo e é impossível não vê-la!


Com um arco imponente logo na entrada, essa Galeria leva o nome do primeiro Rei da Itália. Foi construída entre 1865 e 1877.


Lá você encontrará lojas famosas, restaurantes, sorveterias... E é um lugar lindo para passar o tempo e tirar muitas fotos!


Dizem que para se ter sorte, deve-se pisar nos testículos do touro! Na dúvida....



Quando visitei Milão, a Igreja Il Duomo estava em reformas em sua fachada frontal. Mas olhando por trás, dá para se ter a idéia de como é a Catedral de Milão: maravilhosa!


A Catedral de Milão, toda em estilo Gótico, homenageia Santa Maria Nascente e levou cerca de 6 séculos para ser construída! É a maior Igreja da Itália. 


E como estava lá, resolvi conhecer o telhado da Igreja e subi à pé os 165 degraus (tem a opção do elevador, pagando um pouco mais). Fora a visão magnífica dos detalhes da construção da Catedral, é dali que se tem uma vista imperdível da cidade.



No telhado, existem mais de 3.100 estátuas e uma em especial, a Madonnina de ouro (padroeira de Milão).


Descendo do telhado, fui conhecer o Teatro Alla Scala, mas não entrei (estava fechado) e ali, desde o século XVIII são feitas apresentações líricas e a famosa cantora Maria Callas se apresentava.


Andando nos arredores da Praça do Il Duomo, você encontrará a Piazza Sempione, que tem um arco do triunfo (Arco della Pace - que comemora o Tratado de Paz Europeu de 1815) ao fundo, e fica ao lado do Castello Sforzesco.


O Castello era usado como fortaleza, hoje abriga vários Museus e vale uma visita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...