terça-feira, 25 de março de 2014

Em Barcelona: Park Güell

Agora voltando a escrever sobre a viagem que fiz para a Europa em 2005 (é, faz tempo hein!), mas algumas dicas ainda são válidas para quem quiser conhecer um pouco mais dos lugares que visitei!




Fomos no início de junho, e já estava bem quente em Barcelona. Decidimos visitar o Park Güell, que é um dos lugares mais bonitos e famosos da cidade (é o mais visitado de Barcelona).



O Parque fica no distrito de Gràcia, e foi projetado por Antoni Gaudí, arquiteto Catalão. Originalmente iria se tornar um condomínio de luxo para poucos moradores. 


Mas como o projeto original não teve muito sucesso, então foi vendido para o Município de Barcelona e em 1984 foi classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


Dentro do Parque, junto ao Caminho do Rosário, encontra-se la Torre Rosa, local de residência de Gaudí entre 1906 e 1925. A casa foi posta à venda após a sua conclusão em 1904, mas devido ao fracasso do projeto foi adquirida por Gaudí em 1906, que se mudou para lá com seu pai, Francesc Gaudí i Serra (falecido em 1906 aos 93 anos) e a sua sobrinha, Rosa Egea Gaudí (falecida em 1912 aos 36 anos). Gaudí permaneceu na casa, por vezes com a companhia de amigos, até se mudar para a oficina da Sagrada Família no final de 1925, tendo vindo a falecer em junho do ano seguinte. Hoje a casa é a Casa-Museu Gaudí. Infelizmente não visitei o Museu, vai ficar para uma próxima vez :) 


Para entrar no Parque é preciso adquirir ingressos, e todas as informações (como horários, história do lugar) você encontrará no site, que tem versões em Inglês, Espanhol e FrancêsLembrando que o ingresso para entrar no Parque, não dá direito a visitar o Museu (tem que comprar um ingresso específico para a Casa-Museu).


Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...