quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Chegando em Santiago do Chile, o Hotel Crowne Plaza e as primeiras impressões

Fui para o Chile no começo de setembro com meus pais e ainda não tinha escrito aqui no Blog sobre a viagem. Até que enfim chegou a inspiração! Nesse período que fomos já não é mais tão frio e nem está muito quente, então peguei uma estação boa por lá, final do inverno.



Eu nunca tinha ido ao Chile, então sobrevoar a Cordilheira dos Andes foi uma sensação única (fora a turbulência que tem no avião quando se passa por cima dela). É lindo vê-la lá de cima, e se o dia for de sol então, as fotos ficam lindas!

Em Santiago, ficamos hospedados no Hotel Crowne Plaza, um hotel 4 estrelas perto do Cerro Santa Lucia. O hotel fica próximo a estações de metrô e do Pátio Bela Vista, um complexo de lojas, restaurantes e bares muito bom para ir à noite.


E do lado do hotel existe uma galeria de lojas só de música, tem tudo lá, instrumentos musicais, partituras, aparelhagem de som..... tudo o que você pensar tem! Na verdade o hotel fica no meio dessa galeria.


O restaurante do hotel é muito bom, com refeições deliciosas... No hotel não tem wifi gratuito. Só tem para quem é associado de um programa de fidelidade do hotel.


Próximo ao hotel existem vários bancos. Ah! Uma dica, fomos sacar dinheiro no Banco do Chile e usamos o Visa Travel Money (que também dá para sacar), mas as máquinas de lá ainda são daquelas que engolem o cartão. E não é que o cartão ficou lá engolido e não saiu! Tivemos que ir lá no outro dia para pegar o cartão, que a moça devolveu quando apresentamos os passaportes. Daí fizemos outro saque, mas com cartão de crédito comum e deu certo.

Só achei que na região perto do hotel é bem comercial, então à noite fica meio vazia. Usamos muito os táxis, mas não sei se foi nosso azar ou se é assim mesmo, mas os táxis no Chile davam várias voltas com a gente até chegarmos no destino... Enfim... viajar tem dessas coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...