domingo, 7 de julho de 2013

Segundo dia em NY: High Line Park, Washington Square Park, Eataly e Flatiron Building

Logo pela manhã fomos conhecer o High Line Park, um parque suspenso em uma antiga linha ferroviária que fica no lado oeste de Manhattan. Vai da rua Gansevoort, três quarteirões abaixo da rua 14th west no Meatpacking District até a rua 30th.




O Parque é mantido pelos "amigos do High Line" (Friends of the High Line), que incluem inclusive estilistas famosos que tem lojas no Meatpacking District.

Entrada do Parque pela Gansevoort Street


São 1,6 km de Parque com 9 entradas ao longo do caminho. Fomos até a Gansevoort Street  para começar o passeio.



O Parque é lindíssimo! Engraçado que olhando por baixo, não achei muita graça, mas quando subimos as escadas, nos deparamos com um parque lindo, flores de diversos tipos e tudo muito bem cuidado.


O acesso ao Parque é gratuito e tem inclusive um café no meio do caminho, improvisado em uma das estações do trem.


Saindo do Parque, fomos até a Perry Street conhecer a casa onde eram filmadas as cenas externas do seriado "Sex and the City", a casa da Carrie (personagem da atriz Sarah Jessica Parker). Minha amiga ficou me zoando porque ela nem sabia quem é Carrie! hahahaha.... Mas eu adoro o seriado, e como estávamos ali pertinho então passamos. A casa hoje é residência de família e não é aberta para visitação. Mas a rua é muito linda, valeu a pena passar por ali e me sentir um pouco no seriado!


Seguindo o roteiro fomos ao Washington Square Park. Se você nunca viu um arco do triunfo e é o seu sonho, então vá ao Washington Square Park que lá tem um: o Arco do Washington!



O Parque fica ao final da quinta avenida e ao lado da Universidade de New York. Há também uma grande fonte que atrai muitos locais, inclusive estudantes da universidade e turistas.


Para me locomover de um local ao outro, usei bastante o metrô de NY. A melhor explicação que encontrei sobre o metrô foi a do Viaje na Viagem. No começo é um pouco confuso, mas depois de usar você pega o jeito.

Depois do Washington Square Park, fomos almoçar no Eataly (pronuncia-se "ítali"). Aproveitei para encontrar a minha querida ex-professora de Sociologia da Universidade, Patrícia, que mora há muitos anos em New York e tem um blog de NY New York Step-by-Step.



O Eataly (200th fifth avenue com 23rd street) é um grande mercado gastronômico que possui cinco restaurantes (La Piazza - tipo um grande mercado com happy hour onde vc come em pé, Il Pesce - peixes, Il Verdure - verduras, La Pizza e La Pasta - esse dispensa definições! e a Birreria - a cervejaria, cada um atendendo a uma especialidade) e um grande mercado de comida italiana, vinhos, sobremesas, sorvetes, doces..... enfim, é um mundo italiano dentro de NY!


Sobremesas maravilhosas!

O dono é o Mario Batali, um italiano que hoje comanda esse complexo italiano em várias cidades. O primeiro começou em Turim (Torino) na Itália. A descrição completa do Eataly você lê aqui no Viaje na Viagem.




Sônia, Patrícia e eu

Escolhemos almoçar no La Pizza e La Pasta, para provar a tradicional pasta italiana. Escolhi uma pasta de aspargos com nozes, uma delícia! 


Se você for a NY, não deixe de visitar o Eataly e passar algumas horas lá dentro. E se você quiser comprar eletrônicos, na mesma rua do Eataly (23rd) tem uma loja Best Buy.



Saindo do restaurante, vimos o Flatiron Building, que fica ao lado do Eataly, um dos primeiros prédios construídos em NY e tem esse nome porque parece um ferro de passar roupas!



E ao lado do Eataly também está o Madison Square Park, uma praça/parque onde as pessoas ficam sentadas ali vendo a vida passar e no verão curtem um solzinho.





Depois fomos para a avenida 34th fazer umas comprinhas (nesta rua ficam as principais lojas que estávamos procurando... Mango, Banana Republic, Forever 21, etc....) e depois voltamos para o hotel para nos prepararmos para uma peça na Broadway e um show de Jazz!

2 comentários:

  1. Pena que fui no High Line quando já estava escurecendo, mas um dia eu volto! E no verão/primavera! O Eataly é demais, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O High Line foi uma surpresa muito boa em NY, um dos lugares que mais gostei! O Eataly é sensacional... podia abrir aqui no Brasil né!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...