quinta-feira, 18 de abril de 2013

Salt Lake City: a cidade dos Mormons

Depois do Rafting, continuamos a viagem para Salt Lake City, a capital e maior cidade do Estado de Utah. Chegamos na cidade no final da tarde, deixamos as malas no hotel (Comfort Inn Salt Lake City: um hotel bom e bem localizado!) e fomos explorar a cidade, pois tínhamos pouco tempo até que escurecesse.


Salt Lake foi fundada em 1847 pelo líder religioso Brigham Young, a cidade é a sede da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Santos, mais conhecidos como "Mormons". A cidade, antes conhecida por ser explorada pela mineração e cidade de passagem, agora é referência de comércio e cultura para as cidades próximas.



Em 2002 recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno e desde então em atraído mais e mais visitantes. Além do fato da cidade ser referência na religiosidade, o Lago Salt (Great Salt Lake) também é atração turística na cidade, que é um lago salgado (daí o nome "Salt"), dizem que mais salgado que os oceanos!


Fomos do hotel caminhando para conhecer o Templo Mormon e os seus arredores. Na verdade é uma enorme área com Museu, Tabernáculo, Templo, uma praça com estátuas, um lugar bem agradável para conhecer.


Saindo do Templo, fomos para o State Capitol, que é a sede do governo do Estado desde 1916. O prédio é lindíssimo e vale a pena uma visita! Você pode fazer um tour pelo Capitol, veja no site os horários e datas. (Nós não fizemos porque já chegamos tarde por lá).


A essa altura do dia já estávamos com fome e fomos conhecer o bar/restaurante que o nosso guia tinha indicado: Red Rock Brewing Downtown. Lá eles fabricam a própria cerveja e existem vários tipos para escolher. Vale conhecer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...