terça-feira, 30 de abril de 2013

Parque Nacional Zion: o primeiro Parque Nacional de Utah


No dia seguinte, deixamos a cidade de Kanab e partimos em direção a Las Vegas! Mas antes paramos no Zion National Park, e este seria o último Parque que visitaríamos na nossa viagem.



Nessa viagem, nunca tinha visto tantos lugares lindos como vi. Parques Nacionais bem preservados, e lugares que não imaginava existirem.

O nome Zion significa "Terra Prometida" e é formado por vários paredões rochosos. A temperatura no Parque é bem fria, porque o sol quase não chega na parte de baixo.  Penhascos, riachos, cachoeiras, quedas d'água, e uma infinidade de animais fazem do Parque o seu habitat (alces, falcões, morcegos, leões, tartarugas, aranhas, sapos e os mais diferentes pássaros).



O Parque fica no Estado de Utah, numa região entre o Bryce Canyon National Park, Cedar Breaks National Monument, Vermilion Cliffs e o Great Basin Desert.




Dentro do Parque há uma linha de ônibus que circula gratuitamente desde o Centro de Visitantes, passando pelos pontos turísticos (Canyon Junction, Emerald Pools Trails, The Grotto) e terminando no Templo de Sinawava. Peguei essa linha de ônibus e fui parando nas estações, depois pegava outro e assim fui até o final da parada.



O Parque é aberto durante todo o ano e no Museu de História Humana do Zion há um filme de 22 minutos sobre o Parque.



Existem diversas trilhas e muitas pessoas também procuram o Parque para escalar. E para quem quer ficar hospedado dentro do Zion, existe o Zion Lodge. Vale muito a visita!



Zion National Park
Springdale, Utah 84767-1099
435-7723256
www.nps.gov/zion

2 comentários:

  1. Fala Mariana!

    Ótimo post!
    Esse parque é animal! Gosto tanto que já fui duas vezes. Na próxima quero ficar uns dias lá pra fazer as trilhas.
    Espero escrever sobre ele no meu blkog em breve.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel! Obrigada!
      Lindo esse parque né, também gostei muito. Seu blog é excelente, vou acompanhar sempre! Valeu pela visita.
      Um abraço

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...