quinta-feira, 11 de abril de 2013

O gêiser mais famoso do mundo: Old Faithful em Yellowstone


No dia anterior, vimos apenas alguns dos cerca de 300 gêiseres que existem em Yellowstone. Mas o mais famoso e conhecido, ainda não tínhamos visto: o Old Faithful Geyser (algo como "o velho confiável gêiser"). Foi o primeiro gêiser do Parque a receber um nome.



Esse gêiser é antigo e suas erupções alcançam até 56 metros de altura e ocorrem regularmente a cada 91 minutos. O Old Faithful foi descoberto em 1870 e desde então vem atraindo mais visitantes ao Parque. Dizem que o gêiser mais famoso é sinônimo do Yellowstone.


A erupção dura cerca de 2,5 minutos e é um espetáculo que todos querem assistir! Existem bancos espalhados em volta do Old Faithful e exatamente na hora esperada, o gêiser começa a dar o seu show.


No Parque onde fica o mais famoso gêiser, existe um hotel rústico (Old Faithful Inn) construído em 1904, todo feito de madeira e muito aconchegante. Mas para reservar, é preciso muita antecedência! Estava bem frio no dia em que fui lá (setembro/2012) e aproveitei para entrar no hotel e tomei um café bem quente. Uma delícia!


No mesmo local onde está o Old Faithful Gêiser existem outros gêiseres, piscinas termais (NÃO são para tomar banho!) e trilhas de até 3,7km para quem gosta de caminhar.


Se você quiser ver como o Old Faithful está agora, clique aqui. Há uma câmera ao vivo que filma o gêiser!


Siga minha página no facebook!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...