terça-feira, 19 de março de 2013

Crazy Horse Memorial: uma homenagem aos índios americanos

Após deixarmos o Mount Rushmore, seguimos para um outro monumento, porém menos conhecido, mas igualmente impressionante! Alguém aqui já ouviu falar do Crazy Hourse Memorial? Foi para lá que fomos.



Crazy Horse foi um índio que nasceu em Rapid Creek, nas montanhas negras de Dakota do Sul em 1842. Estava em Nebraska, em um período de trégua de uma guerra, quando ele foi esfaqueado pelas costas por um soldado americano e faleceu em 1877 com 35 anos. Crazy Horse ficou famoso por defender os índios e a sua maneira de vida.

Depois de muitos anos, foi fundado o Crazy Horse Memorial Foundation, com a missão de proteger e preservar a cultura, tradição e herança viva dos índios norte americanos. A escultura do índio Crazy Horse sentado sobre um cavalo começou a ser feita em 1948 liderada pelo escultor Korczak Ziolkowski, que era polonês. Esse escultor tem uma história interessante de vida, ele ficou órfão com 1 ano e cresceu em orfanatos. Ele nunca estudou formalmente arte ou escultura, arquitetura ou engenharia. Tudo que aprendeu foi por conta própria. Quando Korczak faleceu, sua esposa e filhos deram continuidade ao trabalho. Porém a escultura ainda não foi concluída. Hoje somente se vê o rosto de Crazy Horse na pedra.


No local existe uma exposição com os artefatos indígenas e também uma varanda com vista para a escultura, restaurantes, etc. Tem também um passeio (pago) que você pode fazer com um ônibus escolar que chega perto da base da escultura, com um guia explicando toda a história do Memorial e também do Crazy Horse.


Se você for a Mount Rushmore, aproveite e visite o Crazy Horse Memorial, que fica a uma pequena distância (30 minutos de carro).

Crazy Horse Memorial
Endereço: 12151 Avenue of the Chiefs, Crazy Horse, 57730, South Dakota
Telefone:(605) 673-4681


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...