terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SPAM Museum em Austin, Minnesota e o meu trajeto de viagem nos Estados Unidos


No dia seguinte, saímos de Madison, Wiscosin (onde dormimos) e seguimos viagem para a cidade de Sioux Falls (South Dakota). O trajeto que percorri nessa viagem nos Estados Unidos foi super longo, mas inesquecível. Vi paisagens maravilhosas e diferentes de tudo que já vi até hoje.


As bolinhas em preto indicam a quantidade de noites que passei em cada lugar.

O tour que fiz dessa vez foi o "Northern Adventure" da Contiki. Posso dizer que é um dos melhores que já fiz!

No caminho, paramos em Austin (Minnesota) para conhecermos o Museu do SPAM. Não, não é o que você está pensando, um museu cheio de e-mails indesejados... rs... Esse SPAM é famoso nos Estados Unidos, Europa e Asia. No Brasil nunca vi (estou enganada?) e significa "spiced ham", algo como "presunto apimentado", e é fabricado por uma empresa (Hormel Foods) que vende carnes processadas enlatadas desde 1937. Dizem que deu origem à palavra SPAM usada em relação ao meio eletrônico, porque é "inevitável" ficar sem (alguma coisa do tipo).


O Museu do SPAM conta a história do seu mais famoso produto. E na cidade de Austin tem até campeonato de receitas de SPAM. Lá você verá a história desde a origem do SPAM, a sua importância na época das Guerras, um filme em inglês e uma lojinha com souvernires. A entrada no Museu é gratuita.



Se você estiver em Austin, Minnesota, o Museu é uma boa pedida para algumas horas de diversão e para ver também, de certa forma, como as histórias do SPAM e dos Estados Unidos se misturam.



SPAM MUSEUM
Endereço: 1101 N Main St, Austin, MN 55912
Telefone:(507) 437-5100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...