domingo, 12 de agosto de 2012

Dresden, a jóia da Alemanha


Deixando Berlin e indo para Praga (República Tcheca), no caminho passamos em Dresden. Dresden é a capital do estado da Saxônia. Localiza-se às margens do rio Elba. Ficamos muito pouco tempo por lá (cerca de 2 horas), mas foi o suficiente para conhecer o centro histórico e ficar maravilhada com a cidade!



O bombardeamento de Dresden na Segunda Guerra Mundial em 1945, onde cerca de 35 mil pessoas morreram e quarenta anos de RDA (República Democrática Alemã = ocupação soviética após a 2ª Guerra) mudaram a face da cidade. Dresden tem uma longa história como capital e residência real dos Reis da Saxônia e é possuidora de séculos de extraordinária cultura e esplendor artístico.




A Catedral de Dresden, Frauenkirche, durante a 2ª guerra foi praticamente destruída e depois reconstruída. Na foto abaixo, você vê do lado esquerdo a Catedral e os tijolinhos pretos são os originais da igreja e os tijolinhos amarelos são os novos, utilizados na reconstrução. E na foto, do lado direito, está um pedaço original que caiu do topo da igreja e permanece hoje em exposição no fundo da igreja, do lado de fora, para lembrar os horrores da Guerra.




Desde a reunificação Alemã, Dresden tem sido um importante centro cultural, político e econômico na parte leste da República Federal Alemã. Se você for à Alemanha, reserve um dia ou mesmo algumas horas para conhecer Dresden, vale realmente a visita.

Fonte: utilizei algumas informações da wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...