quarta-feira, 4 de abril de 2012

San Francisco: Ilha de Alcatraz e Lombard Street

No dia seguinte em San Francisco, fomos conhecer a Ilha de Alcatraz, a famosa prisão na Califórnia. Como eu já havia comprado o ingresso pela internet e levei impresso, cheguei e entrei direto na fila. Comprei o ingresso para o primeiro horário da manhã e a fila já estava bem grande. Para chegar no píer de onde sai a balsa para Alcatraz, pegamos um bondinho do hotel para o píer (o bondinho "F") e paramos quase na frente.




A viagem até a Ilha foi de mais ou menos meia-hora, se não me engano, e foi bem tranquila, em uma balsa, e na balsa tinham cães farejadores, só não sei se é procedimento de praxe ou se foi coincidência eles estarem lá aquele dia.



Chegando na ilha, fomos recepcionados por um funcionário contando um pouco da história do lugar e mostrando os lugares que poderíamos conhecer, como fazer a visita com o áudio, etc.






Alcatraz é uma ilha localizada no meio da Baía de São Francisco. Inicialmente foi utilizada como base militar, e somente mais tarde foi convertida em uma prisão de segurança máxima. Atualmente, é um ponto turístico operado pelo National Park Service junto com a Área de Recreação Golden Gate.



Durante o seu funcionamento como prisão de segurança máxima, 3 prisioneiros conseguiram escapar, porém não se sabe até hoje se eles realmente fugiram ou se morreram afogados. O destino mais provável, afogamento, atribui-se às águas gélidas da Baía de SF.


A visita fiz com o áudio guiado e em português! Você coloca um fone de ouvido e vai seguindo na prisão com o direcionamento do áudio. Dá para ver a área das celas, refeitório, área de recreação, ... Tudo bem explicado e no seu próprio idioma.








Terminado o passeio, voltamos com a balsa (a volta é inclusa no ticket) e fomos em direção à praça Ghirardelli, pois me deram a dica de que lá poderíamos pegar o bondinho (cable car) que passa na parte mais alta da cidade e também passa na Lombard Street (aquela rua com as "voltinhas").




Eu tinha o passe de 3 dias para utilizar o transporte em SF e foi muito útil! Usei bastante e não precisava ficar comprando tickets.





Pegamos o bondinho e conforme me haviam dito, paramos na Lombard Street. A rua é realmente muito bonita, cheia de flores, hortências, de cores diferentes. Fora a visão que se tem lá de cima!




Terminada a sessão de fotos, pegamos novamente o bondinho para a Union Square, onde combinei de encontrar minha amiga de infância e sua família para um almoço na Cheesecake Factory que fica no prédio da Macy's. O almoço foi ótimo e deu para matar as saudades da minha amiga!





À noite fizemos um tour pela Union Square, pelo bairro de Chinatown e depois fomos jantar em um típico restaurante chinês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...