segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sedona, a pérola do Arizona


empolgação para conhecer o Grand Canyon era tanta que eu até me esqueci que antes passaríamos em Sedona. E assim foi, no caminho para o famoso Canyon, paramos nesse local que eu adorei, e que me surpreendeu. E antes de chegar à Sedona, a guia nos contou que esse lugar é místico e muito turístico. Muitos americanos se aposentam e vão morar por lá. É uma cidade também muito conhecida por suas pedras preciosas.


No caminho para chegar em Sedona passamos pela vegetação típica do Arizona, cheia de cactos!





É lá em Sedona que foram feitos muitos filmes de faroeste, de 1931 a 1985, dentre os quais "Billy the kid", "Apache", "Texas Trail", "Cheyenne", "Johnny Guitar", etc. Hoje em dia não são feitas mais filmagens, mas existe um museu com todos os filmes da época e também contando um pouco da história da cidade.








Sedona tem uma rua principal, com várias lojas, lanchonetes e restaurantes. Um detalhe interessante é que tem wifi nessa rua, praticamente em todos os lugares (é um wifi atrás do outro!)!






Quando chegamos em Sedona, podíamos optar pelo passeio de jeep pelas rochas, mas estava tão quente, mas tão quente, que resolvi andar pela rua principal, fazer algumas fotos e aproveitar a tarde.





A paisagem é impressionante com as magníficas rochas vermelhas. Sedona está localizada no famoso Oak Creek Canyon e é conhecida por ser uma região de cura, com muitos centros espirituais.







E não sei se foi impressão minha, mas realmente me senti muito bem nesse lugar, tem uma energia incrível! Com certeza é uma cidade que quero voltar quando for aos Estados Unidos novamente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...