quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

It's Vegas, baby!

Saímos do Grand Canyon às 8h00, passamos pela Rota 66, e chegamos em Las Vegas por volta das 14h00. No caminho só se vê deserto e mais deserto.

E quando de repente chegamos, lá está ela, cheia de edifícios e cores: Las Vegas!!

Esse era o ponto alto da viagem, pelo qual todos nós estávamos esperando. Ok... vamos fazer justiça, o Grand Canyon também foi maravilhoso! Mas Las Vegas tem toda aquela fama, agitação e diversão que você já ouviu falar alguma vez na vida! Então estávamos muito ansiosos por esse momento!!

Las Vegas fica no estado de Nevada e foi fundada em 1905. O jogo foi legalizado na cidade em 1931 e desde então tem atraído turistas de diversas partes do mundo!

O estado de Nevada nos EUA

Chegando em Las Vegas, fomos direto para o Harrah's Hotel, um hotel excelente na Las Vegas Strip (a avenida principal, onde ficam os hotéis-cassinos). E o Harrah's também é um hotel-cassino! Deixamos as coisas no quarto (e que quarto!) e fomos explorar a avenida principal!

Cada hotel-cassino em Vegas tem um tema principal, o do Harrah's é o Carnaval, o The Venetian, é claro, é todo inspirado em Veneza, na Itália.

Cassino do The Venetian

Sacada do Venetian é cenário para fotos de casamento!

Ao lado do The Venetian, tem um daqueles museus de cera da Madame Tussauds, mas não entrei, só tirei fotos do lado de fora com a cópia do Harrison Ford e da Whoppi Goldberg.

E é assim mesmo, uma avenida enorme e os hotéis-cassinos estão dos dois lados da avenida! Os cassinos dos hotéis geralmente ficam no subsolo dos hotéis.

E assim fiquei andando ao longo da avenida pelo máximo que pude e em seguida retornei ao hotel para me aprontar pois à noite seria longa!

Primeiro passamos no símbolo de Las Vegas, aquela famosa placa, pra fazer a foto do grupo!

Preparação para a foto! Damas de um lado, rapazes de outro.

Com a foto feita, fomos jantar em um restaurante italiano muito bom, chamado Buca di Beppo! Comi uma massa excelente!

Em seguida fomos fazer um tour de ônibus pela Las Vegas Strip (a avenida principal) e com a guia nos contando tudo sobre as histórias dos hotéis (e que agora eu não me lembro mais! rs..) e aproveitamos para tirar várias fotos! É à noite que a vida começa em Vegas!

Cassino MGM

E também fomos conhecer uma capelinha (daquelas que as pessoas realmente se casam) e foi bem divertido! Tivemos direito até a um Elvis Presley!!

Saindo da capela, fomos à Freemont Street, que é uma rua diferente em Vegas! É uma rua coberta, com 5 quarteirões e onde somente pedestres são permitidos. No teto tem um telão em toda a sua extensão que mostra clipes de música. E quando chegamos lá estava passando "We will rock you" do Queen! Imaginem a emoção!!!

Na Freemont Street também existem hotéis, cassinos, lojas, restaurantes, etc.. E como era na época perto do Halloween, vários tinham tema de dia das bruxas!

Saindo de lá, fomos para a balada! O destino era a boate XS, a nightclub no hotel Encore! E por lá ficamos até de madrugada! Muita música, dança e estava completamente lotado! O melhor detalhe é que a guia conseguiu para as mulheres do nosso grupo que poderíamos entrar de graça e ainda tínhamos direito a dois drinks! É ou não é pra comemorar?